Obesidade. Canela, uma nova cura milagrosa para perder peso?

Um estudo, conduzido por pesquisadores americanos, destaca a ação de um componente específico da canela na queima de gordura.

Já conhecido por aumentar a imunidade ou estabilizar o açúcar no sangue, a canela teria outras virtudes. Os cientistas descobriram que as especiarias doces também podem ajudar a combater a obesidade.

Um estudo, conduzido por pesquisadores americanos, destaca a ação de um componente específico da canela na queima de gordura. Especialistas do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Estadual de Michigan ( EUA ) teriam descoberto que o tempero pode prevenir e combater a obesidade .

Uma ação na queima de gordura

Suas pesquisas, cujos resultados foram publicados na revista Metabolism , visavam entender por qual mecanismo biológico a especiaria perfumada poderia afetar o metabolismo.

De acordo com os dados que coletaram, é um componente específico da canela, o cinamaldeído, que atuaria diretamente nas células que armazenam a gordura no corpo (adipócitos). De fato aumentaria o processo que ativa a queima de lipídios, chamada termogênese.

Conheça também: PhytoPhen funciona!

Já é usado por diabéticos

As pessoas com diabetes conhecem as virtudes da canela e as usam como um substituto do açúcar para regular o açúcar no sangue, graças ao seu efeito protetor nos níveis de insulina.

Pesquisadores norte-americanos acreditam que essas descobertas abrem perspectivas sérias no tratamento não-medicamentoso da obesidade. Resta agora determinar, por meio de outros estudos, as quantidades e o melhor método de administração que cinamaldeído pode fornecer todos os seus benefícios, sem causar efeitos colaterais.

Leave a Reply