10 Dos Melhores Nutrientes para Melhorar a Saúde dos Olhos

Todo mundo sabe que uma alimentação saudável permite que você viva uma vida mais saudável. Simplesmente consumir alimentos ricos em vitaminas essenciais e minerais, você pode preparar o seu corpo para se defender das doenças e reduzir os danos causados devido ao envelhecimento da população. Como os nossos corpos, os nossos olhos também necessitam de uma certa quantidade de multivitaminas para combater os efeitos da idade-relacionadas as doenças degenerativas como a catarata e a degeneração macular. É por isso que fizemos uma lista de todos os nutrientes que seu olhos precisam, suas fontes alimentares e benefícios potenciais.

1. Beta-caroteno

Beta-caroteno é um tipo de vitamina A, que contribui com o funcionamento da retina e de outras partes do olho. Quando tomado em combinação com as vitaminas E e C e zinco, beta-caroteno pode ajudar a reduzir a progressão da degeneração macular (DMRI).[1] É também um potente anti-oxidante conhecido por proteger contra o envelhecimento e o câncer.

Beta-caroteno é o responsável por dar alimentos com o seu tom de laranja, e é comumente encontrado na cenoura, batata-doce, abóbora manteiga, melão, couve, espinafre etc.

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2. Bioflavonóides (Flavonóides)

Bioflavonóides são um tipo de fito-nutrientes que protegem seus olhos dos danos e são conhecidos para ajudar com a circulação de sangue para dentro da retina. Eles agem em combinação com várias vitaminas para fortalecer e manter a visão saudável.[2]

Bioflavonóides são as que ocorrem naturalmente, amarelo, vermelho e azul pigmentos encontrados em várias frutas cítricas frutas como morangos, mirtilos, cerejas, bem como os vegetais como brócolis, espinafre, couve de bruxelas e chá verde.

3. A luteína e a Zeaxantina

Estes dois carotenóides são potentes antioxidantes que ajudam a proteger e manter as células em seus olhos por filtragem prejudicial de alta energia de luz de comprimentos de onda. A presença de luteína e a zeaxantina em seus olhos melhora a sua visão, reduzindo o risco de doenças crônicas doenças oculares, catarata e degeneração macular.[3][4]

A luteína e a zeaxantina são o amarelo e o vermelho e pigmentos amplamente encontrados em vegetais e frutas. Eles também são encontrados em folhas verdes, como couve, espinafre, couve, etc. e frutas, como maçãs, groselhas, arguta, etc. Pasteurizado gema de ovo e o salmão, são também excelentes fontes destes carotenóides.

4. Ácidos Graxos Essenciais (EFAs)

Estes são os blocos de construção para gorduras e são uma das fontes de combustível para a energia na célula. Omega-3 e omega-6 ácidos gordos são os dois tipos de ácidos graxos essenciais necessários ao organismo, em proporção adequada, para manter a boa visão e saúde em geral. A presença se estes ácidos graxos essenciais também garantir que o fluido intra-ocular é drenada do seu olho, diminuindo assim o risco de glaucoma e o risco de alta pressão do olho. Estudos descobriram que o ômega-3 os ácidos gordos, em particular, de beneficiar a saúde dos olhos, melhorando a visão de desenvolvimento no caso das crianças, e também é conhecido para evitar doenças como a retinopatia diabética e a AMD em adultos.[5]

Os EFAs são comumente encontrados em peixes de água fria, como salmão, cavala e arenque, atum, óleo de fígado de bacalhau, etc. Você também pode encontrar estes ácidos graxos moído na hora de sementes de linhaça, nozes, assado, feijão de soja e óleo de canola.

5. Selenium

Regular a ingestão de selénio, combinado com o zinco pode ajudar a proteger contra o glaucoma, que pode resultar em danos ao nervo óptico e a cegueira.[6] o Selênio pode ajudar a neutralizar os radicais livres que danificam os olhos. E, se você completar a sua ingestão de selênio com vitaminas C E E, pode também reduzir o risco de avançado da AMD em adultos.

O selênio pode ser encontrado na castanha-do-pará levedo de cerveja, germe de trigo, alho, enriquecido macarrão, arroz integral, ovos, cogumelos e cebolas. Outra grande fonte de selênio é de frutos do mar, ou seja, atum, linguado, linguado; e uma variedade de crustáceos (camarão, caranguejo, ostras).

6. A Vitamina A

A vitamina A ajuda a proteger a córnea (a da superfície do olho), e é um nutriente essencial para a visão saudável. A pesquisa mostra que A vitamina A para ser eficaz no tratamento do olho seco e também para o tratamento de um tipo de inflamação dos olhos, conhecido como superior límbico ceratoconjuntivite. Quando tomado em combinação com outras vitaminas, é conhecido por proteger contra a cegueira noturna, perda da visão periférica e relacionadas com a idade degeneração de seus olhos.[7][8]

Os mais comuns fontes de alimentos que contenham Vitamina A são de carne bovina e fígado de frango, ovos, manteiga e leite. Você pode até mesmo encontrar grandes quantidades desta vitamina em batata-doce, cenoura, espinafre e melões.

7. A Vitamina C

A vitamina C é conhecida para ajudar e manter a sua saúde em geral, não só proteger seus ossos, pele e vasos sanguíneos, mas também a delicada capilares presentes em sua retina. De acordo com a pesquisa, o consumo regular de Vitamina C é conhecida para reduzir o risco de doenças oculares degenerativas, tais como catarata e DMRI.[9][10]

Apesar de laranjas são conhecidos por ser a mais comum fonte de Vitamina C, há uma variedade de outras frutas e vegetais que você pode comer; como kiwi, morangos, butternut squash, melão, mamão, espinafre, tomates, espinafre, couve e pimentão (vermelho e verde).

8. A Vitamina D

A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel que os benefícios de nossos olhos. Ele também fornece anti-inflamatório de benefícios de auxílio na prevenção da AMD.[11] Ele também ajuda a evitar o problema de olhos secos, induzindo a produção de um anti-microbiano de proteína denominado cathelicidin no olho, que é conhecido por curar olho feridas.[12]

A melhor fonte de vitamina D é a exposição à luz solar; melhores resultados podem ser obtidos por de pé, no sol, nas primeiras horas do dia por alguns minutos. Você também pode contribuir para a sua ingestão de Vitamina D pelo consumo de frutos do mar, ou seja, atum, cavala, truta, pargo, vieiras; e vegetais, como abacate, espinafre, couve e outras folhas escuras legumes.

9. A Vitamina E

A vitamina E é um grupo de vitaminas que ajudam a neutralizar a oxidação. Por essa razão, acredita-se que desempenham um papel importante na proteção das partes do olho que são especialmente suscetíveis a danos oxidativos. Ele também protege os olhos contra os radicais livres, danos, diminuindo, assim, o risco de ambos, catarata e DMRI.[13]

Alimentos ricos em vitamina E incluem verdura de folhas escuras como espinafre, couve, mostarda e nabo; nozes como amêndoas e avelãs; sementes de plantas, tais como germe de trigo, abóbora e sementes de girassol; outros vegetais, como abacate, brócolis, abóbora; e de frutas como o kiwi e a butternut squash.

10. Zinco

O zinco é encontrado em altos níveis no macula, que desempenha um grande papel na saúde total do olho. Ele também tem a capacidade de impedir danos oxidativos. Quando tomado com vitamina A, ele cria um pigmento chamado melanina, que protege o olho. A vitamina E ajuda a ver melhor a noite bem e reduz a tendência de contratação de cegueira noturna. Regular o consumo de zinco também é conhecido também reduzir as probabilidades de contrair relacionados com a idade, problemas de visão, como a AMD.[14]

Este poderoso mineral pode ser encontrado em ostras, caranguejo, lagosta, uma variedade de outros tipos de carnes e aves. Além disso, você também pode completar a sua ingestão de zinco por consumir a castanha de caju, nozes pecan, a abóbora e sementes de abóbora, espinafres e cogumelos.

Sobre O Autor

Arão Barriga é o marketing online manager para se ter uma ideia da Visão Central. Com um talento especial para a compreensão de procedimentos médicos, e o interesse no olho e a visão da saúde, Aaron adora compartilhar o que sabe e o que ele aprende. Ele escreve com a missão de informar os leitores sobre as mais recentes olho cuidados de tecnologia e outros tópicos relacionados ao olho cuidados, especialmente o LASIK.

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