10 Benefícios de Saúde do Yoga (CIENTIFICAMENTE COMPROVADO)

O Yoga é uma prática que combina o corpo, a respiração, e a mente para o equilíbrio e energizar as pessoas completas. Essa prática consiste em exercícios de respiração, posturas físicas, bem como da meditação, melhorar o bem-estar geral.

O Yoga se originou na Índia antiga, e estes dias, milhões de Ocidentais, de qualquer idade e nível de fitness, prática de yoga em uma base regular. Mesmo que o yoga é uma prática espiritual para muitas pessoas, a maioria, Ocidentais, ao fazer uso de yoga para o exercício ou para diminuir o stress.

Existem 3 principais técnicas utilizadas no yoga: o exercício (asanas ou posturas), de respiração e meditação:

  • No yoga, o breathwork é conhecido como o pranayama, o que reduz o consumo de oxigênio e aumenta a circulação do sangue. Exercícios de respiração também pode aumentar a quantidade de ar que pode ser desenhado para os pulmões. Recebendo uma grande quantidade de ar para os pulmões, ajuda-o a sentir-se focado e alerta.
  • Asanas, ou posturas, dar um suave ao intenso trabalho que aumenta a força, equilíbrio e flexibilidade.
  • Meditação tranquiliza a mente e o leva para o emocional e física de relaxamento, o que vai ajudar a diminuir a pressão arterial, níveis de colesterol, ansiedade e dor crônica.

Há amplas evidências científicas comprovando os efeitos positivos da yoga para a depressão. O Yoga ajuda a aumentar cérebro níveis de GABA, um neurotransmissor com propriedades antidepressivas. A depressão está associada a baixos níveis de GABA, GABA nível aumentando medicamentos têm sido utilizados com sucesso no tratamento de depressão. Apenas dois de 1 hora de aulas de ioga por semana pode ajudar a reduzir a fadiga e aumentar o humor.[1]

Fazendo uso da ressonância magnética espectroscópica (MRS) de imagem, um estudo comparou os níveis de GABA 8 pessoas, tanto antes como depois de 1 hora de prática de yoga, com 11 pessoas que não a prática do yoga, mas sim passou a 1 hora de leitura. Eles encontraram 27% de aumento de níveis de GABA no grupo que praticou yoga logo após o seu treino, mas sem alteração nos níveis de GABA no outro grupo, logo após o seu tempo de leitura.[2]

Outro estudo descobriu que o yoga para a depressão poderia ser melhor do que outros tipos de exercício físico. Os pesquisadores compararam o cérebro GABA níveis de pessoas que praticam yoga com aqueles do povo que andava. Eles seguiram a 2, randomizado, de grupos de pessoas saudáveis por 12 semanas. Enquanto um grupo de pessoas que praticaram yoga 3 vezes por semana por 1 hora, o outro grupo de pessoas andando para o mesmo período de tempo. Fazendo uso da senhora de imagem, os povos’ cérebros foram verificados antes do início do estudo. Depois de 12 semanas, ambos os grupos”, GABA níveis foram comparados tanto antes como depois de sua última sessão de 60 minutos. Cada pessoa também foi convidado a avaliar a sua ou o seu estado psicológico em um número de pontos durante todo o estudo, e as pessoas que haviam praticado yoga anotou mais um redução significativa da ansiedade, bem como um maior melhoria no humor do que o povo que andava.[3]

Não é um segredo que as hormonas da gravidez umedeça o humor, mas também é muito pior para algumas futuras mamães, 1 em cada 5 sofrem de depressão. A investigação tem mostrado que mindfulness yoga ajuda a reduzir a depressão perinatal para estas mulheres. Mindfulness yoga é uma combinação de meditação de foco e física poses, o que provou ser uma poderosa solução para combater o stress, bem como aumentar a energia. O termo depressão perinatal inclui uma ampla gama de transtornos de humor que podem afetar uma mulher durante a gravidez e após o nascimento do seu filho. Inclui pré-natal depression, o ‘baby blues’, a depressão pós-parto e a psicose pós-parto. Se não tratada, estes sintomas são as principais ameaças para a saúde, tanto para a mãe e para o bebê, incluindo a pré-eclâmpsia, pobre, ganho de peso, e trabalho de parto prematuro, bem como a ligação problemas com o bebê recém-nascido.[4]

Outro estudo revelou que o yoga também pode ajudar a melhorar os sintomas transtorno bipolar. Alguns pacientes bipolares que participaram do estudo relataram a prática de yoga para ser “uma mudança de vida.”[5]

Representa a fazer:oDescendente de cão pose, pose de Lótus, pose da Cobra, Ponte pose, Filho pose

Fonte da imagem: Yoga por Candace

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